Todos os tons de azul se encontraram no último desfile da Chanel, que apresentou sua nova coleção Alta Costura 2012. A cor predominou nas roupas, acessórios, maquiagem e nas unhas das modelos, e os itens estão mais do que certos como tendência para este ano.

Nas roupas vemos muita pedraria, transparências e texturas. Nos acessórios, brincos compridos prateados e azuis e na cabeça, além de estarem presente com penas nos cabelos super volumosos e com topetes. Mesmo com toda essa riqueza enchendo os olhos, a beleza proposta chamou muita atenção e está dando o que falar. A maquiagem foi composta de sombra e lápis azuis metálicos, num tom mais fechado que contornava os olhos sem economizar, mas não passou da pálpebra móvel. Na linha d’água foi usado um lápis preto intenso, que ajudou a destacar os olhos das modelos. O azul marinho com toques metálicos já é tendência de make para próxima estação, além de ser uma forma de fugir um pouco do pretinho básico para destacar bem os olhos. O batom foi um nude bem cor de boca mesmo, respeitando o destaque dos olhos.

Os cabelos estavam com topetes mais displicentes, sempre munidos de um acessório. Mas o que chamou mesmo a atenção de todos foi a nova cor que completava a beleza nas unhas das modelos. Depois do sucesso dos esmaltes azuis da linha Les Jeans, que tinha edição limitada, e de hits como Graphit e Peridot a Chanel resolveu lançar outro esmalte azul como hit de 2012: o Skyline. É um esmalte azul claro metálico até que discreto.

O esmalte que caiu rápido no gosto da maioria das fashionistas deixou todos ansiosos pelo seu lançamento, que só ocorrerá em junho. Mesmo se o hit fosse pras lojas hoje, sabemos que muitas lindas não gastam tudo isso num vidrinho desses, e preferem colorir as unhas com esmaltes nacionais mesmo. E nada impede que nos inspiremos na cor, não é mesmo!?

Não há muitas cores semelhantes no mercado, mas eu já usei uma misturinha que ficou muito parecida mesmo com a cor: Sapatilha da Avon + Luna da Impala ou Soneca da Hits + Top da Mohda.

Gostaram da tendência azul, ladies!? Têm alguma dica de esmalte parecido!? Conta pra gente!

Post Anterior

Ex é para sempre

Próximo post

Trend Alert: Baby Bangs

A Autora

carolefavaretto

carolefavaretto