Eles foram muito usados no final dos anos 90 mas, com o tempo, tornaram-se itens obrigatórios somente no guarda-roupa de passista de escola de samba.

Porém, desde 2010 a revista Vogue vem anunciando que os scarpins meia pata deviam ser substituídos por saltos menores, mais delicados e por algum modelo mais feminino. Ao mesmo tempo em que a Vogue anunciava essa mudança estética, as editoras, produtoras e stylists da revista apareceram usando sandálias de tiras finas:

Um sapato com tiras deve ser usado com produções mais secas, sem abusar das cores. Infelizmente, é privilégio de quem tem as pernas finas. Taylor Tomassi Hill, Barbara Martelo e Carine Roitfeld usaram o modelo de Azzedine Alaia (estilista que foi cogitado para substituir Galliano na direção criativa da Dior), que é de couro, fechado na lateral e com amarração na metade da canela. As três variaram no modelo da saia, mas mantiveram as cores discretas.

Vocês acham que os sapatos com tiras com o salto mais baixo vão substituir a meia pata? Vocês apostariam ou acham piriguete demais? Queremos saber a opinião de vocês!

Post Anterior

Peso na consciência - #planodeverao

Próximo post

The Boho Braid

A Autora

juliasbg

juliasbg