O sonho de toda mulher é ter uma pele de boneca, aquela bem lisinha que as atrizes desfilam nos filmes e novelas, sem nenhum poro aparecendo, sem nenhuma imperfeição e textura aveludada.

Para ajudar nessa missão (quase) impossível, foi criado o Primer Facial ou Pré-maquiagem. A finalidade desse tipo de produto é preencher poros abertos e buraquinhos que ficam na pele após algum tipo de dano, como o da acne. Ele também modifica temporariamente a textura da pele e minimiza linhas de expressão. Quando aplicado na pele forma uma camada fina, transparente, seca e com uma superfície bem uniforme que a deixa pronta para o uso da base e aí sim esconder as imperfeições. Os primers no mercado tem o preço bem variado, assim como a qualidade. Alguns controlam a oleosidade da pele, hidratam, são HD, contém protetor solar, fixam melhor o make e são até matificantes.

Um dos mais baratos é o primer HD da Vult, que retira a oleosidade excessiva da pele por poucas horas e cumpre meio papel de primer em si, ou seja, só funciona bem para quem tem de pele normal a seca e linhas finas de expressão, e sua única diferença com o Magix da Avon e com o pré-maquiagem da Natura é que os dois últimos têm uma cobertura melhor e fator de proteção solar.O que cumpriu tudo o que prometeu foi o Pré-maquiagem da Contém 1g, que segura a oleosidade da pele a noite toda (ou o dia todo) e cobre muito bem os poros abertos. Não precisa gastar muito do produto, um pouquinho só já rende para uma boa espalhada. O da Tracta também é ótimo, e só precisa ser espalhado com uma camada generosa senão esfarela. Outro produto que é bem famoso é o Prep + Prime da MAC, de qualidade incontestável, fazendo valer o investimento e não te deixa querer outra marca depois, além de ter um fator de proteção solar maior que os outros (SPF 50).

O melhor modo para sua aplicação é com os dedinhos mesmo, sem querer economizar muito e nunca passar duas vezes no mesmo local. E vocês? Qual primer usam, suas lindas?

Post Anterior

Aumente o Volume

Próximo post

Comprinhas online exclusivas

A Autora

carolefavaretto

carolefavaretto