O fim do ano vem se aproximando (voando, eu diria) e as festividades também. Formatura, casamento, natal, ano novo, entre diversas outras ocasiões que exigem um planejamento prévio da mulherada. Já falamos aqui sobre vestidos e hoje temos algumas ideias de penteados pra usar em festas sociais.

Se você é a formanda (de faculdade) tem que tomar cuidado com o cabelo pra que fique harmonioso com o “chapéu” da toga. Uma boa opção é prender a parte de cima ou fazer um coque baixo. Ou até mesmo um rabo de cavalo baixinho e de lado (o famoso side ponytail que eu acho lindo). Caso você não tenha essa preocupação, vale a pena investir em um penteado com topete e volume.

Se você quer se diferenciar e fazer algo fora do tradicional cabelo-meio-preso-meio-cacheado uma boa aposta são os penteados que simulam um moicano. Eles podem ser feitos com a ajuda de um coque banana ou até de tranças embutidas. O ideal é imprimir fotos e levar pro seu cabeleireiro se inspirar. Se a ocasião é realmente muito importante (tipo seu casamento) acho válido ir antes da data fazer um teste de penteado pra não rolar decepções na hora. O mesmo vale pra maquiador!

As tranças estão com tudo nesse verão e ficam um charme de diversas formas. Embutidas, em formato de tiara, bagunçadas. Tem vários tipos que ficam incríveis! Além disso, é fácil de fazer em casa se você não for ir no salão. Assim como os rabos de cavalo. Ficam super elegantes e são simples de fazer. Basta fazer uma escova, deixar um bobs largo na parte da frente do cabelo por uma hora, soltar e prender o rabo cuidando pra que fique um volume legal na franja. Pra dar um toque especial basta deixar uma mechinha pra fora do penteado e enrolar ela envolta do prendedor de cabelo. Fica lindo!

Os cabelos curtos também merecem atenção especial nas festas. Apostar nos acessórios e no volume é uma boa alternativa para aquelas que tem cabelinho de fada. Luxo esse penteado lisinho, né?

E vocês? Já pensaram em qual penteado vão usar nas festividades desse ano? Conta aí!

Post Anterior

Esmalte perfumado

Próximo post

Vida longa ao xadrez

A Autora

Ivana Rebeschini

Ivana Rebeschini

Gaúcha, criadora do Verdade Feminina, publicitária, nascida em Porto Alegre, 28 anos e mãe da Demi (uma linda bulldog francês). Apaixonada assumida pelo mundo da moda e da beleza.