Na década de 20, a estilista Coco Chanel quis libertar as mulheres dos vestidos apertados e desconfortáveis e, para isso, buscou fortes referências nas peças masculinas, como o blazer. 90 Anos mais tarde, o guarda-roupa masculino estaria quase todo disponível para as mulheres.  A musa Alexa Chung, por exemplo, é fã dos terninhos e elementos masculinos nos looks.

Camisa social, calça de alfaiataria e blazers. O salto alto está sempre presente para poder dar mais feminilidade à produção. Como smokings e ternos são mais discretos, dá para caprichar mais na maquiagem. Cores neutras como preto, branco, azul marinho estão presentes.

Emma Watson simplesmente linda para a propaganda da Lancômome. O short branco de rendas e o blazer nude trazem delicadeza para o look. Leighton Meester levou ao pé da letra essa história e parece que tirou o terno do guarda-roupa do namorado. Já a Evan Rachel Wood, fã incondicional de terninhos, está totalmente femme fatale com o corset preto em contraste com o terno branco. Gostaram mas estão com medo de ficarem masculinas demais? Aposte nas gravatas femininas!

Em evasê, laço ou borboleta, elas trazem bastante feminilidade. Se você não tem gravata, você pode simplesmente amarrar uma fita de cetim mais grossa por baixo da gola e dar um laço bacana.

O que vocês acham de dar esse toque de masculinidade nos seus looks? Aprovam?

Post Anterior

Moda para baixinhas

Próximo post

De Papel

A Autora

juliasbg

juliasbg