Acabou o SPFW e a única coisa que se fala por aí é sobre a extinção da nossa querida amiga base de todos os dias. Realmente ela mal apareceu nas peles das modelos, e o BB Cream dividiu a cena com o creminho hidratante Embryolisse formando a dupla mais querida para o inverno.
Resumindo as maquiagens do evento vemos que muitos rostos ‘nasci linda assim’ apareceram, e poucas foram as elaboradas. A sombra ganhou um pequeno destaque o batom Ruby Woo da Mac chamou bem a atenção de todos. Quer conferir?

A Triton, Osklen e Pedro Lourenço foram das que investiram no rosto mais natural possível. Nas modelos da Triton a base Face and Body da MAC foi usada além do BB Cream, assim como nas de P. Lourenço. O iluminador foi utilizado por todas, sempre na região das têmporas, nariz e canto interno dos olhos. Blush só pra dar o ar de saúde e sem um grama de pó facial.

As sombras também tiveram seu lugar nas passarelas e aparecem nos desfiles de Reinaldo Lourenço, Animale, Cori, Iódice, Glória Coelho e Hui Closs, todas em tons metalizados. Os tons de marrom foram os que mais apareceram, esfumados com preto ou com algum outro detalhe e fez da beleza de Animale e R. Lourenço algumas das mais lindas do evento. E o recado foi bem dado: se você quer investir em alguma sombra nesse inverno, que seja uma metalizada!

Os batons apareceram em cores fortes e típicas do inverno. Roxo, marrom e o vermelho – que não vai faltar em nenhuma estação nunca. R. Rosner já chegou ao SPFW com um batom bem roxo e sem brilho. O tom é uma ótima inspiração pra quem não quer ficar com cara de quem tá congelando e fica ótima em morenas também. O batom marrom apareceu no desfile de Mario Queiroz que alternou nas modelos esse e um batom rosa claro também. E a boca mais comentada de todo o evento foi a da Colcci em que Robert Estevão pensou num mistura simples que ficou maravilhosa: O conhecido Ruby Woo da MAC com o Russian Red, também da marca. Ele conseguiu acertar um tom lindo e não usou brilho nenhum.

Outros itens como o lápis branco e o delineador dourado apareceram na passarela. O lápis branco na linha d’água iluminou o make na Tufi Duek, tirou um pouco da naturalidade do rosto sem abusar ou pesar na maquiagem. O delineador dourado foi criado pela MAC especialmente para o evento e foi visto no desfile do Herchcovitch numa pálpebra com um pouquinho de sombra marrom esfumada, formando um par bem bonito.

O que vocês acharam dos makes do SPFW? Melhores ou piores que os do Fashion Rio? Pelo menos nesses as sobrancelhas estão bem tratadas né meninas!

Post Anterior

Todo charme de Lilac

Próximo post

Mallu

A Autora

carolefavaretto

carolefavaretto