A receita que eu trouxe hoje para o blog é super especial. Além de ser uma delícia é preparada com um “assinatura” que eu estou adorando receber todo mês em casa – é um kit de pescados chamado Eat Fish!

A proposta do ‘Eat Fish’ consiste em uma assinatura de kits elaborados com os mais variados frutos do mar, respeitando a sua disponibilidade e safras na natureza, pois se trata de uma iniciativa sustentável. O assinante recebe mensalmente, em casa, um kit que serve até quatro pessoas acompanhado de receitas exclusivas como sugestões de preparo, elaboradas por Chefs renomados e parceiros da causa.

A empresa está envolvida com a sustentabilidade e o incentivo da pesca tradicional local, tornando os pescadores e suas famílias parte do processo. Legal, né? Além disso a qualidade dos produtos é indiscutível e o pessoal distribui esses pescados para restaurantes super renomados aqui de Porto Alegre. É um ótimo jeito de incluir mais frutos do mar no nosso dia a dia. Para assinar é só acessar o site deles e conferir mais informações. Nesse mês recebi em casa, essa receita de Gratin de Siri – além de outras duas receitinhas deliciosas também. Eu ainda não fiz o meu e já estou babando e doida pra fazer essa. Prometo fazer logo e postar no instagram o resultado. Vem ver a receitinha!

gratin de siri

Ingredientes

– Carne de siri Eat Fish 125g
– 2 Batatas
– Espinafre 100g
– Leite 200mL
– Farinha de trigo 1 col. sopa
– Manteiga 50g
– Azeite de oliva
– Noz-moscada
– Pimenta do reino preta
– Cebola média bem picadinha 1/2un.
– Alho 2 dentes
– Sal

Preparo

Corte as batatas descascadas em rodelas finas, refogue-as
na manteiga até estarem al dente, e tempere com sal e pimenta.
No liquidificador, bata um molho branco com o leite, a farinha
de trigo, a noz-moscada, sal e pimenta do reino, e reserve. Numa frigideira, refogue com azeite de oliva o espinafre, metade da cebola e um dente de alho picado (5 min). Adicione o molho branco, cozinhando um pouco para engrossar. Ao esfriar um pouco, processe até virar um molho grosso e homogêneo. Na mesma frigideira, refogue em azeite de oliva a carne de siri com o resto da cebola e alho picados. Numa assadeira, intercale fatias de batata, creme de espinafre e siri, dourando no forno a 230°C.
 Obs.: Refogue as batatas em bastante manteiga. A montagem 
pode ser individual ou em forma inteira, como lasanha. Bom apetite!

Post Anterior

Loucura por Sapatos

Próximo post

Desapego!

A Autora

Ivana Rebeschini

Ivana Rebeschini

Gaúcha, criadora do Verdade Feminina, publicitária, nascida em Porto Alegre, 28 anos e mãe da Demi (uma linda bulldog francês). Apaixonada assumida pelo mundo da moda e da beleza.