Com a “reeducação alimentar” descobri vários alimentos gostosos e ao mesmo tempo nutritivos. A granola é um deles – antes eu achava que parecia comida de passarinho e hoje acho incrível!

A granola é um alimento geralmente produzido com a mistura de cereais (aveia, flocos de arroz, germe de trigo) com frutas desidratadas (uva passa, banana passa) e frutos oleaginosos (castanha do pará, castanha de caju e nozes). Ou seja, muito boa pra quem tá de dieta porque é rica em fibras, vitaminas e minerais. Além de ajudar o metabolismo a acelerar, ela também auxilia no controle das taxas de açúcar e gordura no sangue, sem contar que as vitaminas e minerais antioxidantes combatem os radicais livres. Ou seja, mais granola, menos celulite. Legal, né?

Gosto de comer a granola polvilhada nas frutas (principalmente morango e banana). Além de saudável fica crocante e docinho. Ou uma boa opção é colocar leite desnatado, adoçante, morango picadinho e granola e comer de colherinha. Também dá pra fazer pão, cookies, cuca, bolo e diversas outras receitas com a granola. No site da Kellness tem várias receitinhas (aliás, a Kellness é muuuito boa… tem com pedacinhos de chocolate, pedacinhos de coco, maça e canela, etc). Para mais dicas de alimentos e receitas saudáveis fiquem de olho no site e no facebook do #planodeverao! No site tem um perfil de cada menina que tá participando do plano. Me encontrem lá! Além disso, sempre tem dicas incríveis para a dieta. Força que a hora de colocar biquíni em público tá logo aí, musas!

Post Anterior

Vermelho democrático

Próximo post

Silhueta Dior

A Autora

Ivana Rebeschini

Ivana Rebeschini

Gaúcha, criadora do Verdade Feminina, publicitária, nascida em Porto Alegre, 28 anos e mãe da Demi (uma linda bulldog francês). Apaixonada assumida pelo mundo da moda e da beleza.