Eu, particularmente, amo ter flores em casa. Acho que elas mudam totalmente a vibe do ambiente e trazem energias boas para a casa. Sempre que possível eu tenho um vaso com flores na minha sala e acho que faz toda a diferença tanto no clima quanto da decoração.

Ter flores e plantas em casa auxilia na liberação de oxigênio e influencia diretamente na melhoria da qualidade de vida – além de ser lindo!A aromaterapia afirma que quando exalamos o cheiro das flores e plantas, nossas emoções são despertadas, contribuindo diretamente para nossa saúde mental e física.

Eu estou sempre atrás de uma boa floricultura em Porto Alegre para poder ter sempre flores fresquinhas e que durem muito! Para que elas durem bastante, escolha um vaso que seja de um tamanho apropriado para acomodá-las. Uma boa dica é não encher o vaso com água – colocar somente o suficiente para cobrir a pontinha dos caules. A água em excesso acelera o apodrecimento das hastes e faz com que as suas flores apodreçam e não durem tanto. Além disso remova todas as folhas que possam ficar em contato com a água e troque-a a cada 2 dias, deixando sempre a água transparente e limpa. Assim você terá flores lindas por muito mais tempo!

Pra quem não tem paciência de cuidar das plantinhas mas não quer deixar de trazer um pouco de natureza para a sua casa, uma boa dica é apostar em flores e plantas secas – estão super em alta e não necessitam de cuidados especiais, além de serem lindas!

Post Anterior

4 acessórios indispensáveis

Próximo post

Este é o post mais recente.

A Autora

Ivana Rebeschini

Ivana Rebeschini

Gaúcha, criadora do Verdade Feminina, publicitária, nascida em Porto Alegre, 28 anos e mãe da Demi (uma linda bulldog francês). Apaixonada assumida pelo mundo da moda e da beleza.