Decor e Couture historicamente são interligados, os estilos e tendências entre eles muitas vezes se misturam criando maravilhas difíceis de acreditar de tão lindas. Recentemente vem sendo cada vez mais comum um estilista visualizar e conceber objetos, ambientes e até mesmo prédios inteiros.

Christian Lacroix se tornou tão bem sucedido em suas incursões em interiores surreais quanto ele é conhecido por suas características saias balonês. Como pode-se notar no Hotel Du Petit Mulin, Paris – uma forma de experienciar Paris através dos olhos do estilista.

Suas cores fortes e clima surreal carregado são transportados para os ambientes. São 17 quartos que vão por si só contando a história e cultura da arte de Paris. Um luxo! Aqui dá pra conhecer melhor o hotel. Já pode sonhar em se hospedar lá?

Camila Morton, jornalista da Vogue convidou Lacroix para reescrever A Bela Adormecida e o resultado ficou muito fofo. Com a crise do ateliê nos últimos anos já podemos encontrar aqui até bloquinhos de anotação assinados pela marca. Tem quem ache banalização, eu quero é mais! Tudo que é lindo e acessível pode vir!


A marca Missoni existe desde 1953. Agora a família Missoni já possui seus próprios hotéis, estes desenhados pelos próprios estilistas. Traduzir as cores vibrantes, estampas geométricas e linhas abstratas para a arquitetura transformaram os ambientes em verdadeiras obras de arte. Além de vestir a marca, agora é possível vivenciar o clima e o conceito. Legal, né?

Para ver todas fotos é só acessar o site. E então? Que tal brincar de “vestir” sua casa se inspirando em estilistas famosos?

Post Anterior

Resenha: Delineador Tokyo Black

Próximo post

Stella McCartney: LFW

A Autora

drinksedramas

drinksedramas