Não é segredo: sua pele pode parecer visivelmente mais bonita quando você utiliza um esfoliante facial regularmente. Mas as fricções muito rígidas podem irritar a pele do rosto. Por isso, optar por formas inteligentes para esfoliar essa área é fundamental para garantir uma pele mais bonita e suave.

Esfoliar a pele é o processo de remover células mortas da camada externa da pele. Um método bastante eficaz é a utilização de cremes esfoliantes com glicerina que ajudam a deixar a pele cada vez mais suave. E aí, pronta para brilhar?

Por que é tão importante esfoliar seu rosto?

As células da pele se regeneram sem parar. Leva cerca de um mês para as novas células chegarem à superfície. Como algumas células mortas permanecem nessa superfície, elas podem entupir os poros. Por isso, esfoliar o rosto regularmente pode ajudar a aumentar a potência da pele sem brilho e seca.

Se sua pele estiver cheia de células mortas, os produtos que utiliza para o cuidado da pele podem não penetrar profundamente. Ao remover por meio da esfoliação, você facilita o acesso dos cremes abaixo da superfície, local em que eles realmente fazem a diferença no seu corpo.

Inclusive, se você tem uma pele propensa a acne, a esfoliação pode ajudar a limpar os poros entupidos que geralmente levam a erupções. Também pode ajudar a clarear as cicatrizes das acnes mais rapidamente, acelerando a renovação das células da pele e estimulando a produção de colágeno.

Com que frequência deve ser feita a esfoliação do rosto?

Se essa é a primeira vez que vai esfoliar sua pele do rosto, antes de criar sua rotina de cuidados, teste o produto escolhido em uma pequena parte do seu corpo para se certificar que não terá nenhuma alergia. Afinal, algumas pessoas com a pele muito sensível podem sentir incômodos com certos produtos.

Caso dê tudo certo, está pronta para esfoliar sua pele. A frequência varia de acordo com o seu tipo de pele. No geral, uma vez por semana é excelente para manter sua pele suave e brilhante. Entretanto, se a sua pele é mais oleosa, duas vezes por semana gera um resultado bem melhor. Tudo depende também da sua disponibilidade, não é mesmo? Dedique algumas horinhas do final de semana para você!

Como esfoliar seu rosto?

Se optar pela versão em gel, comece com o rosto limpo. Com o rosto úmido, aplique o produto em sua face e massageie com movimentos leves e circulares pelo tempo necessário. Em seguida, enxágue com água morna e seque suavemente com uma toalha macia e limpa.

A esfoliação está entre as melhores maneiras de aperfeiçoar a textura e o tom da sua pele. É algo que você pode fazer em sua própria casa, escolhendo os produtos certos. No entanto, também é muito fácil exagerar ao esfoliar demais ou usar o método errado para o seu tipo de pele. Aprenda a esfoliar adequadamente a pele do seu rosto e tenha uma vida mais saudável da cabeça aos pés com este guia.

Post Anterior

3 maneiras de usar jaqueta no inverno

Próximo post

Este é o post mais recente.

A Autora

Ivana Rebeschini

Ivana Rebeschini

Gaúcha, criadora do Verdade Feminina, publicitária, nascida em Porto Alegre, 28 anos e mãe da Demi (uma linda bulldog francês). Apaixonada assumida pelo mundo da moda e da beleza.