Inventam cada uma nesse mundo de noiva, viu? E eu amo todas essas modas e estou aproveitando todas que tenho direito! A da vez são as fotos chamadas E-Session. Sabe o que é? Eu também não sabia até virar noiva. O “E” vem da palavra “engagement” que é noivado em inglês (jura? kkk). O E-Session são fotos um pouco depois do noivado para lembrar desse momento pra sempre – e talvez até usar algumas fotos para um futuro Save The Date ou algo assim. A E-Session pode ser feita logo que você ficou noiva (no meu caso) ou até um mês antes do casamento – eu pretendo fazer essa também.

Eu optei por fazer logo pois tive a oportunidade de conhecer a querida Cris Rezende do Rio de Janeiro que estava passando as férias em Gramado. A Cris me convidou para fazer umas fotos e eu aproveitei a oportunidade para arrastar levar o Eduardo junto e fazer um ensaio com ele para lembrarmos para sempre desse fase tão legal que é o noivado. E quer saber? Adoramos! Foi uma experiência incrível e indico muito para as noivinhas. É quase que um momento de choque de realidade, tipo: pronto, agora eu sou realmente noiva! hehehehe
diario de noiva verdade feminina
O Eduardo ficou tímido e diferente de mim ele não está acostumado com fotos, mas se saiu melhor que a encomenda, viu? Com jeitinho conseguimos convencer os noivos a participarem das nossas ideias loucas. hehehe A Cris Rezende é uma fofa e eu super indico o trabalho dela – além de ser uma ótima profissional ela é uma pessoa incrível que conseguiu fazer com que a gente ficasse super a vontade. Pena que ela é do Rio e não posso ter ela sempre aqui pertinho de mim! Mas para as cariocas a dica tá dada – uma ótima fotógrafa de família, perfeita para casais! Uma fotógrafa legal faz toda a diferença pois trás ideias de cenários, figurinos e até poses para os mais travados.
ivana casamento
ivana rebeschini casamento
Muito talento, né? A dica que eu dou para as noivas é negociarem junto com o fotógrafo do seu casamento para incluírem as sessões de fotos que vocês desejam e fazerem um “pacotão”. Por exemplo: e-session, pré wedding, fotos do casamento e trash the dress. Aposto que o profissional vai fazer um valor mega especial se fecharem tudo junto. Eu pretendo fazer, além desse, umas fotos uns 2 meses antes do casamento e também o Trash The Dress – tudo com o fotógrafo que eu estou negociando para fotografar o meu casamento. Acho ótimo fazer uma sessão de fotos antes do casamento para conhecer bem o fotógrafo e ficar mais a vontade no dia do seu casamento. E para quem acha que fotos são bobagens, repense muito! Pois é o que fica do seu dia e desse momento – além das lembranças na sua memória, claro. Escolham um bom fotógrafo de casamento porque esse momento não volta nunca e você precisa de bons registros – mas isso é assunto para outro Diário de Noiva.
casamento porto alegre
ivana rebeschini noiva
esession
O vestido branco longo é da Baby Steinberg, o longo cereja e o curto de renda são da The Dress.

Post Anterior

Xô, flacidez! Conheça a radiofrequência

Próximo post

Tudo sobre o roller da Melissa

A Autora

Ivana Rebeschini

Ivana Rebeschini

Gaúcha, criadora do Verdade Feminina, publicitária, nascida em Porto Alegre, 28 anos e mãe da Demi (uma linda bulldog francês). Apaixonada assumida pelo mundo da moda e da beleza.