Não tem sido fácil aprender a conviver com o isolamento social. O dia dos namorado tá aí e fica a pergunta: o que fazer em tempos de quarentena? A nova realidade veio modificar os nossos hábitos e ressaltar a importância daqueles momentos de socialização. Dá até um arrependimento de todos os “vamos marcar, vamos marcar mesmo” que nunca foram agendados e todas as vezes que furamos o “rolê” pra ficar em casa maratonando aquela série no sofá, não é mesmo? Aquelas atividades tão rotineiras fazem falta. E os pequenos rituais precisam ser reinventados.
Essa estranheza aumenta quando datas comemorativas vão chegando mais perto. E você piscou e o dia dos namorados tá logo aí.
E esse dia dos namorados vai ser diferente. Não vai ter viagem romântica, jantar no restaurante preferido, filas sem fim e o namoro em algum lugar diferente. Dessa vez, você vai precisar dar um toque especial para os momentos que já vem vivendo em casa.
Dia dos Namorados: Casais que tem o privilégio de estarem juntos
Se você tem a oportunidade de estar com seu amor pertinho, o Dia dos Namorados é o momento perfeito para dar um toque particular para o jantar e o filminho. Dediquem-se a cozinhar (e limpar!) à dois. Escolham alguma receita que lembre um momento único pra vocês. A internet tá cheia de vídeos ensinando os pratos mais variados e vocês podem construir esse momento à dois, lembrando daquele dia especial pro relacionamento. Passar um tempo jogando videogame que os agradem, ou, simplesmente escolher um filminho ou série.
Ah, mas se vocês não vão conseguir tem um tempo e um espaço só para dois? Então tente adequar suas possibilidades, se aproveite da privacidade que a tecnologia dos nossos smartphones nos dão. Mande uma mensagem especial para lembrar seu amor do quanto a relação é importante. Ou deixe alguns recadinhos pela casa em locais que só o seu parceiro_parceira vai encontrar. Escolha um show que vocês amam e se permitam a dividir isso com a família, se for necessário.
Quarentena: Não podemos estar juntos, e agora?
Agora, se você está longe de quem ama nesse dia dos namorados na quarentena, é o momento de investir em surpresas à distancia pra demonstrar todo seu carinho. E investir não é necessariamente investir dinheiro. É investir tempo. Quem sabe reservar um tempinho para escrever alguma lembrança boa. Mandar o link daquela música que significa tudo pra vocês. Criar uma montagem com as fotos mais especiais. O foco é ir enchendo o dia da pessoa com atenção e diminuir a distancia entre vocês. Vocês podem também sincronizar players de vídeo e assistir à um filme ou série remotamente.
Outra dica é tentar fazer algo à mão, que você consiga colocar a personalidade do casal e mostre que você tem de melhor para oferecer: afeto, tempo, dedicação. Um cartão, uma aquarela, uma cartinha… Coloque seu lado romântico pra fora, sem vergonhas!
E se der pra despender uma graninha, você pode pedir a comida preferida do seu amor pelo aplicativo de entrega. Encomendar alguma opção de kit elaborado especialmente para o dia, como uma cesta de café da manhã, por exemplo. A internet está cheia de opções cheias de guloseimas, mimos e carinhos. Além de ótimas opções de serviços de impressão de fotos e cartões cheios de personalização pra vocês se declararem.
Sem expectativas, só amor nesse Dia dos Namorados!
Mesmo com todas essas dicas, não dá pra criar uma expectativa real para a atualidade. O momento é mesmo diferente. Estamos vivendo uma quarentena! E não dá pra idealizar. Criar a expectativa de um dia dos namorados digno de filme de romance, com grandes declarações e surpresas, só vai gerar frustração. E relacionamentos reais não são feitos de grandes demonstrações e loucuras de amor. São feitos de pequenos gestos de parceria, companheirismo e aquela vontade de evoluir juntos. Então, aproveite o seu amor, da melhor forma que puder e um feliz dia dos namorados!