Abadá precisa ser customizado, né? Aquelas camisetonas grandonas e iguais a de todo mundo, não dá! Separei inspirações aqui para o blog pra vocês colocarem a alma costureira em prática, ou encherem o saco da mãe, tia ou avó talentosa pra ajudarem vocês a ficarem gatinhas mesmo com uma camiseta de dormir. Confere aí!

Abadá com aplicações de pedras fica lindo e elegante! Pode ser em formato de maxi colar ou nas mangas. Basta ir em alguma loja especializada de costura e escolher as pedraria que mais te agradam. Depois é só entender o mínimo de costura para aplicá-las no seu abadá. A gola, as mangas e o comprimento você corta com uma tesoura bem afiada e depois “puxa” um lado contra o outro pra dar aquela “viradinha” de tecido, sabe? Ou, claro, cortar e passar a costura (mas daí precisa ter máquina de costura).

O abadá pode ser transformado em um vestido! Olha que lindo que fica! Claro, que a melhor opção pra fazer um desses é mandar na costureira ou em algum lugar que realmente entendam o que estão fazendo. Maaaaas, dá pra tentar em casa. Você só precisa de um abadá bem grandão ou de um vestidinho bem justo pra usar embaixo. Eu já fiz usando um vestido mega justo e tomara que caia por baixo e fiz assim: cortei a gola e as mangas do abad;a, transformando ele em um tomara que caia, enrolei direitinho no meu vestido que estava por baixo e coloquei um cinto na para deixar mais justinho na cintura. Não ficou profissional como esses, mas ficou bem digno, viu? Ficou tipo esse da Paola ali embaixo (tomara que caia com coletinho branco). Independente do jeito que você corte e costure o seu abadá, uma boa combinação pra usar ele é com shortinho jeans ou com saias de cintura alta (claro que depende muito de onde você vai pular carnaval, se for na rua atrás do trio, esqueça a saia e não faça nada muito sensual – nada de decotes profundos no abadá ou de vestidos curtinhos). Mas se for em um camarote ou uma festa mais fechada, pode investir e ficar perigosa! Para deixar o visual mais caprichado, invista em maxi brincos ou maxi colares. Coletinhos usados por cima da camiseta também ficam um charme.

Abaixo, um vídeo ensinando a customizar um abadá tomara que caia. Super fácil e fica lindão! Eu usei um tomara que caia assim no ano passado para o Camarote da Revista Contigo! Fiz em meia horinha no hotel só com um tesoura e fita mimosa. Ou seja, super possível pra qualquer mulher, mesmo que você não seja nem um pouco “prendada”.

Lindo, não é? Já escolheu qual vai ser o meu modelito de abadá nesse ano? Inspirações não faltam!

Post Anterior

Unhas fantasiadas

Próximo post

Pool Party Looks

A Autora

Ivana Rebeschini

Ivana Rebeschini

Gaúcha, criadora do Verdade Feminina, publicitária, nascida em Porto Alegre, 28 anos e mãe da Demi (uma linda bulldog francês). Apaixonada assumida pelo mundo da moda e da beleza.