Eu adoro a combinação de pêra com gorgonzola. Aliás, adoro praticamente tudo com gorgonzola. Trouxe aqui para o blog uma receita que eu adoro e que é super fácil e simples de fazer. Além de ser um petisco super sofisticado e delicioso para receber os amigos: bruschetta de pêra com gorgonzola! Fiquei com água na boca só de escrever isso! Adoro receitas fáceis e cheias de sabor. Essa é ideal para aquele encontro de amigas acompanhado de um clericot ou como entrada em um jantar romântico. Harmoniza super bem com vinho branco, para aquelas que gostam dos bons drinks. É super legal também fazer uma noite só de bruschettas com os amigos, de vários sabores, inclusive essa de gorgonzola com pêra. Vamos aprender?

bruschetta pera

Ingredientes

– Pão italiano
– 1 alho
– 2 peras
– 150g de gorgonzola
– Queijo parmesão ralado
– 300ml de creme de leite fresco
– Azeite de oliva
– Sal e pimenta

Modo de Preparo

Corte o pão italiano (tipo baguete) em fatias com a espessura em torno de um dedo. Esfregue o dente de alho neles. Regue com “um fio” de azeite de oliva. Leve ao forno por 5 minutos, em temperatura média. bata no liquidificador o creme de leite, metade do gorgonzola, uma colher de azeite de oliva, o sal e a pimenta a gosto. Corte a pera em cubos e monte as bruschettas com o creme que foi batido no liquidificador, o restante do gorgonzola picadinho, os cubos de pera e o queijo parmesão polvilhado por cima. Gratine em forno alto um pouquinho para aquecer tudo e derreter o queijo. Serve em torno de 8 bruschettas. Bom apetite!

Post Anterior

Sobre escolhas erradas e amores perdidos

Próximo post

Como retirar mancha de maquiagem da roupa

A Autora

Ivana Rebeschini

Ivana Rebeschini

Gaúcha, criadora do Verdade Feminina, publicitária, nascida em Porto Alegre, 28 anos e mãe da Demi (uma linda bulldog francês). Apaixonada assumida pelo mundo da moda e da beleza.