A quase onipresença dos brincos femininos nas orelhas significa que existem muitos estilos, designs e maneiras diferentes de usar essas joias, independentemente do tipo de estética que você gosta – de um brinco sutil a um brinco de argola mais intenso. E muitas vezes, apenas o furo clássico pode não ser o bastante para se expressar, o que torna os brincos para segundo furo tão populares!

Sendo uma alternativa para quem quer sair do básico, mas sem se atrever demais com piercings em outras partes da orelha, esses brincos nunca saem de moda! A melhor parte é que, mesmo que você ainda não tenha o segundo furo na orelha, nunca é tarde demais para fazê-lo – se assim quiser!

Ter dois brincos no lóbulo da orelha é sinônimo de dobrar a diversão e dobrar as joias, o que significa que você pode ter ainda mais peças legais para usar! Além disso, nem sempre é necessário usá-lo, se você não quiser, mas tem a versatilidade de mostrar duas peças separadas.

 

Como escolher os modelos de brincos para segundo furo

Se você já possui outro piercing no lóbulo e deseja combiná-lo com um estilo e design exclusivos, delicados e femininos, apostar no segundo furo é uma ótima alternativa! E você pode manter um estilo minimalista, investindo em um brinco pequeno e discreto, apenas para dar um charme a mais ou pode soltar a imaginação e criar visuais diferenciados ao os brincos do primeiro com o do segundo furo.

Assim, você deixar que o brinco superior tenha mais destaque que o inferior, por exemplo. Ou se você possui segundo furo nas duas orelhas, pode manter um brinco diferente em cada lado. As possibilidades são inúmeras! E se você não quer fugir do clássico, um bom par de brincos de argolas combinados com brincos redondos no segundo furo formam uma combinação que não falha.

Já na hora de escolher quais são os melhores brincos, leve em conta as suas cores. Não há nada como pedras coloridas para adicionar um toque de cor no rosto. Pedrarias e brilhos são sempre interessantes, mas você deve tomar cuidado com a harmonia da combinação. A melhor maneira de usar mais de um par de brincos é seguir um tema comum. Se optarmos por combinar um par de brincos de pérolas com pequenos brincos, a combinação será mais básica e clássica. 

E se você possui outros piercings na orelha, usar vários brincos de prata, por exemplo, é mais fácil do que usar vários brincos de pedra coloridos ao mesmo tempo. Contudo, mesmo que o uso do mesmo metal para toda a combinação seja perfeitamente válido, a formação inesperada da combinação de ouro e prata pode ter um efeito único e cheio de personalidade.

Por fim, não hesite em misturar o delicado com o marcante. Peças tradicionais da moda feminina funcionam muito bem juntas quando têm algo em comum. Por exemplo, você pode criar um tema de inspiração geométrica combinando pequenos brincos triangulares com circulares, ou brincos com pingentes lineares. Use sua imaginação e faça com que as peças tenham um elemento comum!

Lembre-se ainda de prestar atenção ao restante das jóias. Você pode dar destaque aos seus brincos e ser sutil com o restante dos seus acessório – ou não. O importante é respeitarmos o nosso estilo e nos divertirmos enquanto usamos esse acessório lindo. 

Post Anterior

Tênis Melissa: Como usar

Próximo post

Acessórios para celular: quais escolher?

A Autora

Ivana Rebeschini

Ivana Rebeschini

Gaúcha, criadora do Verdade Feminina, publicitária, nascida em Porto Alegre, 28 anos e mãe da Demi (uma linda bulldog francês). Apaixonada assumida pelo mundo da moda e da beleza.