Uma mulher vale o que tem na bolsa. Não importa qual delas você usa para carregar seus pertences valiosíssimos, o importante é saber se organizar dentro deste universo feminino (que às vezes possui uns buracos negros e fazer a gente se atrapalhar muito na hora de encontrar o que precisa). O post de hoje traz dicas para você arrumar direitinho suas coisas tanto para usar no dia-a-dia, quanto para a noite!

Bolsa de dia. Essa é sua melhor amiga e companheira diária. Todo mundo sabe que uma mulher preparada vale por duas, mas eu acho que vale por uma bolsa bem completa. No entanto, quanto mais coisas você colocar lá dentro, mais complicado fica de encontrar depois. Mas calma musas, vocês não precisam se preocupar em pagar mico tirar tudo de dentro quando quer encontrar seu batom.

Escolha bolsas maiores, para não apertar tudo lá dentro. Dependendo do material dela, colocar muita coisa dentro pode até deformar o material e estragar o fecho. Troque os bolsos por necessaires ou saquinhos. Assim ao invés de precisar abrir cada um na hora de encontrar algo, você abre a bolsa e já vê tudo. Escolha uma bolsinha para maquiagem, outra para creminhos (eu, inclusive, tenho uma só para as lentes de contato e soro). Isso também evita que alguma coisa se abra e suje todo o seu forro.

Lembre-se de manter igual o que você está usando e o que está nessas necessaires. Fez a unha? Troque o esmalte. Quando mudar o batom, o perfume ou qualquer outra coisa, faça a devida substituição lá também. E outra, escolha necessaires transparentes para poder ver o que está dentro de cada uma.

Deixe solto dentro da bolsa apenas itens que não quebrem ou corram o risco de estragar sua bolsa. Sendo assim, guarde os bolsos internos para celular, mp3, chaves (que podem rasgar ou furar) ou óculos – mas não deixe todos no mesmo lugar, né? Nunca deixe canetas ou lápis soltos dentro delas, porque a Lei de Murphy é venenosa e vai fazer de tudo para arruinar o forro enquanto você está na correria.

Ao sair de casa, separe o que você precisa ter a mão no deslocamento. Documentos, passe de ônibus, dinheiro, chaves do carro, enfim, tudo o que for preciso para que você não precise abrir sua bolsa para catar moedas no meio da rua. Para estes itens, aproveite os bolsos externos.

Bolsa de noite.Agora, antes de ir para a balada você não vai preparar uma bolsa com Deus eu o mundo dentro, certo? Por isso, o lema na hora de arrumar a bolsa para ahazar na noite é editar. Opte pelos tamanhos menores, como clutches e bolsinhas com correntes compridas, para poder deixar a tiracolo durante a festa e não se preocupar com chapelaria ou em encontrar uma mesa para deixá-la.

Não sei quanto a vocês, mas minha carteira é quase do tamanho de uma clutch. Por isso, quando vou pra festa, pego a carteira de motorista e dentro do próprio plástico já deixo dinheiro e o cartão. Para as que não são motorizadas, podem aplicar a dica na carteira de identidade. E não para por aí, você pode usar esse bolsinho para colocar camisinhas ou lencinhos umidecidos para dar retoques no make.

Falando em maquiagem, não precisa levar tudo na hora de sair. Até por que você corre o risco de se maquiar alcoolizada, tem que ver isso aí. Prefira apenas alguns itens básicos (e compactos) como rímel, gloss, delineador e até um corretivo em lápis. A bolsa perfeita para a night é finalizada com celular, um chiclete ou bala e suas chaves. Livre-se dos seus chaveiros de pelúcia gigantescos e leve somente as chaves realmente necessárias, praticidade é essencial nessas horas.

E para você, o que não pode faltar dentro da bolsa?

Post Anterior

Make: Produtinhos!

Próximo post

JUDAS

A Autora

drinksedramas

drinksedramas