Semana de moda super badalada aqui no Brasil, a SPFW além dos nos mostrar tendências de roupas e looks para a próxima estação, nesse caso o verão 2012/13, apresenta nas passarelas a beleza, make e cabelo, que serão usados na temporada. Analisando os desfiles dessa semana cheguei à três truques de beleza que me chamaram a atenção e acho que vale a pena ficar de olho.

Bocão – Não é somente a aposta de uma marca, mas várias apostam na cor forte e vibrante para os lábios. A Fause Haten apostou no vermelho brilhoso, mistura do contorno com o lápis Basic red e preenchida com o batom vermelho Russian red, todos MAC. A Tufi Duek também apostou nos lábios vermelhos, mas com um toque aveludado. Esse efeito foi conquistado utilizando dois tons da cor, o vermelho Gabrielle da Chanel e o Lipmix da MAC, mais um pigmento opaco em creme que deu a finalização. Indo para um tom mais aberto o make da Forum tem a mistura uma mistura de Vermelho Vivo com Apricot, ambos Make B. de O Boticário. Já a Iodice apostou no tom fuchsia bem marcante. Com lábios super hidratados com o produto Lip Conditioner, o lápis Embrace Me (mac) foi usado como batom.

Olhão – O olho mais marcante sem nenhuma controvérsia foi do desfile da Ellus. Como o tema do desfile era mergulho noturno o maquiador, Robert, quis dar aos olhos o efeito da profundeza escura do oceano. Para conseguir esse make ele usou delineador Fluidline na cor Blacktrack em toda a pálpebra, e aplicou Lipglass clear pra dar a aparência de umidade. Para finalizar ele utilizou somente uma camada do rímel Haute and Naugthy, todos produtos da MAC.

Cabelão – Duas foram as marcas que até agora apostaram no volume dos cabelos. E não é pouco volume não! Alexandre Herchcovitch que teve como inspiração os anos 80 e no cantor Boy George, apostou nos cabelos naturais, arrumados com cera e pomada, bem volumosos com cachos pequenos que vão da raiz até as pontas. Outra marca que se jogou no volume foi a Fause Haten, chamando bastante a atenção, com perucas bem volumosas e crespas a coleção foi baseada no século XIX.

E vocês, o que acharam dessas tendências de beleza?!

Post Anterior

SPFW: Ronaldo Fraga e o maxi colar

Próximo post

O Verão 2013 da Osklen

A Autora

lu_timmen

lu_timmen