Como vimos no Fashion Rio, o rosto das modelos mal recebeu uma base e pó facial para dar cobertura à pele, mas deu pra perceber que pelo menos elas estavam bem hidratadas. O produtinho responsável por esse efeito acordei-linda-assim, que gerou o maior bafafá e se tornou o queridinho da estação é o Beauty Balm da linha Prep + Prime da MAC.

Chamado de BB Cream pelos responsáveis da beleza das modelos, o creminho fez sucesso nos bastidores do desfile, e promete ser a estrela do SPFW (e do inverno!) também, deixando bases de qualquer tipo e o pó facial de lado. O único que resistiu à febre do creme foi o corretivo, que segundo Robert Estevão (makeup artist de grifes como Maria Bonita Extra, Ághata e W. Rorigues) é item indispensável já que cobre as imperfeições e uniformiza o tom da pele.

O hidratante tem fórmula cremosa e leve, e é suavemente pigmentado num tom de bege claro que se adequa a vários tipos de pele. Conta com FPS 35 e promete também um efeito de primer característico da linha, além de texturizar a pele. Parece ser ótimo, principalmente para o dia-a-dia, deixando de lado hidratante + protetor solar + base + pó… O único probleminha que encontrei nele foi o preço: pela Sacks Perfumaria (link aqui custa R$ 147 um tubinho com 30mL.
Segundo dica dos make-up artists, dá pra ter um efeito parecido misturando em casa nossa base com um hidratante também cremoso e leve. É fácil encontrar um hidratante com fator de proteção solar. Os do tipo oil-free são os mais indicados para a misturinha, e existem muitas bases com fórmula leve que fariam a combinação perfeita – sem contar que já são do seu tom de pele. Misturei minha base extra leve da linha Faces da Natura com o hidratante facial Beauty Protector da Nívea e deu certo – só não tive o efeito de primer, mas ficou uma hidratação com um toque de cor, bem discreto mesmo. Eu que tenho a pele oleosa, não vou arriscar usar isso diariamente, pelo menos não no verão.

E vocês lindas, comprarão o queridinho da MAC, farão alguma mistura ou não gostaram do produto?

Post Anterior

Nars - Primavera 2012

Próximo post

Favoritos do nécessaire

A Autora

carolefavaretto

carolefavaretto