Milhares de mulheres nos Estados Unidos já estão construindo coletivamente um banco de notas para os homens com quem já tiveram algum tipo de relação – de amizade ou amorosa (pode escolher lá se você já ficou, já namorou, é amiga, parente, ex namorada, etc). O Lulu é criação de uma descendente de jamaicanos e chineses que trabalhava em uma empresa de mobile em Londres e, com o grupo de amigas, decidiu que precisava saber um pouco mais sobre os pretendentes antes de sair com eles. Todas querem né?

Depois do Tinder, que na minha opinião é coisa de desesperado (mas amigas já encontraram até namorados com esse app, então né), a grande sensação é esse Lulu. Eu baixei e achei muito legal. Ri demais com as avaliações que já fizeram dos meus amigos do facebook.. Você conecta com a sua conta do facebook e ele puxa todos os contatos com as notas, avaliação e as hahstags que vão desde #bompartido, #dapresentinhos, #caideboca até #pagaaconta e #liganodiaseguinte.

Lulu

Quando você baixar o aplicativo, você pode escolher (selecionando a foto ou buscando pelo nome) o homem que quer avaliar e responde um questionário com perguntas divertidas e bem boladas e, no final, o app calcula uma nota que vai estampada na foto do sujeito na rede – fazendo uma média com todas que responderam.

Tudo no app é completamente anônimo. As avaliações, visualizações e tudo mais são identificadas apenas pelo nível de relação com o cara (ex-namorada, amiga, ficante) que a usuária selecionou – seu nome nunca aparece em lugar nenhum. Os homens não podem escolher entrar no sistema, estão lá automaticamente (mas podem pedir para serem retirados, mas não contem pra eles hehehe).

Entretanto, não vale reclamar de machismo depois se alguém te avaliar e contar detalhes seus anonimamente por aí, ok? Não sou muito a favor de rotular as pessoas, ainda mais com hashtags pré-selecionadas. Não dá pra levar muito a sério, mas fica a dica para quem quiser baixar e tirar suas próprias conclusões.

E o melhor de tudo é que até agora o app tá bem fiel a personalidade dos caras que eu conheço. Concordo com bastante coisa do que as mulheres tão avaliando. Eu não avaliei ninguém porque eu não gostaria de ser avaliada. Mas cada um sabe o que faz, né? Então, se você tá solteira e não tem problemas com isso, corre para a Google Play ou pra App Store e baixa o Lulu. Se você tem namorado não é tão útil assim mas dá pra dar boas risadas mesmo assim e avaliar os caras que você já conheceu pra ajudar as próximas candidatas.

Post Anterior

Cheesecake: fácil e rápida

Próximo post

72 horas

A Autora

Ivana Rebeschini

Ivana Rebeschini

Gaúcha, criadora do Verdade Feminina, publicitária, nascida em Porto Alegre, 28 anos e mãe da Demi (uma linda bulldog francês). Apaixonada assumida pelo mundo da moda e da beleza.