Como eu estou me mudando, estou pesquisando diversas opções para deixar meu apartamento bonito mas sem optar por fazer obra. Só de pensar em quebradeira me dá uma preguiça que vocês não fazem ideia. Pra fugir disso mas ao mesmo tempo trazer um personalidade para o meu apartamento, comecei a pesquisar com mais carinho sobre papel de parede.

Aplicar papel de parede no apartamento tem várias vantagens: é uma opção de revestimento rápido e fácil de instalar, não faz sujeira e muda a cara do ambiente de maneira super fácil e prática. Além de ter um custo x benefício super bom, se comparado com outras alternativas para modificar a parede.

Hoje os papéis de parede estão super tecnológicos e já podem ser usados em qualquer ambiente do apartamento. O que vai diferenciar o uso é o material de que é feito – há papéis de parede de vinil e TNT, próprios para áreas úmidas como cozinha e banheiro. Além disso, hoje temos papéis de parede que imitam tijolinho, 3D, mármore… Opções não faltam!

Na hora de escolher o seu papel de parede leve em consideração que ele precisa conversar com o espaço. Ambientes sofisticados pedem estampas sofisticadas, já apartamentos mais despojados combinam melhor com estampas menos rebuscadas.

Já sobre a decisão da textura, estampas e materiais do papel de parede, a escolha depende muito do seu gosto pessoal. Para definir qual o melhor papel de parede para o seu apartamento, uma boa dica é se perguntar com franqueza: gosto o suficiente desta cor ou estampa para olhar para ela todos os dias durante meses ou anos? 

Um caminho fácil e seguro seguir a paleta de cores do ambiente – escolhendo uma de suas cores – ou escolher cores neutras. Mas cores contrastantes dão um charme super especial no ambiente. Se você quiser ousar, opções de papéis de parede não faltam para te ajudar nessa missão.

Escolha o papel de parede que você mais gosta e tenha certeza que vai dar todo um charme na decoração do seu apartamento.

Post Anterior

Como usar: peças masculinas

Próximo post

Este é o post mais recente.

A Autora

Ivana Rebeschini

Ivana Rebeschini

Gaúcha, criadora do Verdade Feminina, publicitária, nascida em Porto Alegre, 28 anos e mãe da Demi (uma linda bulldog francês). Apaixonada assumida pelo mundo da moda e da beleza.