Ariana Grande cantou: “buy matching diamonds for six of my bitches” e a moda pegou. Alianças de amizade passaram a ter uma procura muito grande, juntamente com as alianças de namoro. Elas dividem opiniões, mas representam algo muito bacana e positivo: um sentimento lindo entre duas ou mais pessoas. Então, por que não?

A tradição da aliança é bem antiga. Um irlandês, após passar anos fora do país, retornou à terra natal e criou o anel de Claddagh para dar de presenta para o seu amor, que havia permanecido fiel durante esse tempo. A peça original era composta por duas mãos que seguravam um coração com uma coroa no topo. Os elementos foram escolhidos para representar a amizade, a lealdade e o amor. A origem etimológica da palavra “aliança” tem raízes no Latim, na palavra alligare, e significa “compor” ou “ligar-se a”. Se o significado da palavra é “ligar”.

A escolha de uma aliança (seja de namoro, noivado, casamento ou amizade) é muito pessoal. Optar ou não por usá-la é uma escolha muito particular. Caso opte por presentear alguém com essa peça, é necessário levar em consideração algumas coisas – a primeira é conversar sobre o assunto com a pessoa para não criar alguma situação constrangedora. Ela ou ele iria gostam desse gesto? Tenha certeza antes de optar por investir nesse presente que tem tanto simbolismo atrelado.

Perceba o gosto da pessoa: ela usa mais prata? Mais dourado? Prefere peças mais discretas e delicadas ou com mais atitude? Perceba esses detalhes para que a peça combine e reflita a personalidade da pessoa que vai ganhar. Pedir ajuda para amigas que conhecem o que ela gosta também ajuda muito. Peça opiniões!

Você pode escolher e comprar a aliança que mais combina com a pessoa que você ama online. A Loja Rubi tem várias opções lindas que você pode conferir nesse link. Viva o amor!

Post Anterior

Acessórios para celular: quais escolher?

Próximo post

Qual óculos escolher?

A Autora

Ivana Rebeschini

Ivana Rebeschini

Gaúcha, criadora do Verdade Feminina, publicitária, nascida em Porto Alegre, 28 anos e mãe da Demi (uma linda bulldog francês). Apaixonada assumida pelo mundo da moda e da beleza.