Será que o pior inimigo dos seus cabelos tá mais perto do que você imagina? Será que quanto mais lavamos nossos cabelos, mais danificado ele fica? Parece que sim! E o culpado? O cobre que existe na água! Essa semana fui até São Paulo a convite da Pantene e descobri muita coisa legal. Vem ver!

Até pouco tempo atrás, os especialistas classificavam as causas dos danos do cabelo como: mecânica (escovar, pentear), térmica (chapinha, secador), química (transformação de cor, progressivas) ou do ambiente (poluição, sol e vento). Hoje, com as novas ferramentas de pesquisa introduzidas pelo Pantene Institute, foi possível identificar um dano, até então desconhecido, que enfraquece a fibra capilar de dentro para fora quando o cabelo é lavado. Esse fenômeno, denominado dano mineral, é causado por minerais oxidantes presentes na água que danificam a proteína natural do cabelo desde o seu núcleo, tornando-o propenso a quebra, pontas duplas, frizz e ressecamento.

cabelo danificado cobre

O principal agente causador do dano capilar, segundo estudo global publicado no International Journal of Cosmetic Science, é o cobre, presente na água do chuveiro, que se acumula nos cabelos quando lavados, tornando-os vulneráveis a danos. Já pensou? Eu que lavo o cabelo praticamente todos os dias fiquei assustada!

Para comprovar a eficácia da nova tecnologia de Pantene, foram realizados 8.000 lavagens e 1.200 análises dos minerais presentes nos fios em um período de 8 semanas. Também foram realizados testes com 6.000 cm de cabelos coletados em nove países – entre eles o Brasil – de quatro continentes. A conclusão a que os cientistas chegaram é que os minerais oxidantes são uma preocupação para o cabelo em todo o mundo, independentemente de onde se vive ou do tipo de cabelo que se tem, pois o cobre se acumula dentro da fibra capilar quando o cabelo é lavado. Socorro!

Mas a Pantene criou uma nova Tecnologia Antioxidante de Pantene neutraliza o acúmulo de cobre nos cabelos, preservando a estrutura da proteína capilar e a saúde dos fios, reduzindo a quebra das proteínas vitais do cabelo. Todos os xampus do portfólio da linha Pantene Pro-V foram reformulados com essa nova tecnologia. Há também uma inovação na versão de tratamento para proporcionar completa reparação e blindagem contra o dano. Ou seja, agora toda a linha Pantene vai proteger contra o cobre da água – e o melhor, por um preço super amigo!

pantene nova formula

Adorei a novidade ainda mais porque eu sempre fui muito fã da marca, que é uma das melhores que encontramos em farmácias e supermercados, né? Adeus cobre, oi cabelo lindo!

Post Anterior

Mais trailer de Cinquenta Tons de Cinza

Próximo post

3 clipes que estou amando!

A Autora

Ivana Rebeschini

Ivana Rebeschini

Gaúcha, criadora do Verdade Feminina, publicitária, nascida em Porto Alegre, 28 anos e mãe da Demi (uma linda bulldog francês). Apaixonada assumida pelo mundo da moda e da beleza.